Cinco dicas para uma vida mais saudável


Como ter uma vida mais saudável 


Resultado de imagem para vida saudável


 Olá meu nome é Renata e hoje vou falar pra você cinco dicas para você ter uma vida mais saudável. Bom o que significa ter uma vida mais saudável? Significa incorporar bons hábitos diários, pensando numa maior longevidade com qualidade de vida, ou seja, viver mais com qualidade de vida.



 Vamos as cinco principais dicas para se ter uma vida mais saudável. A primeira delas é a prática de atividade física regular, recomenda-se atividade física de duas a três vezes por semana, dependendo da pessoa, cerca de 30 minutos por dia, ou seja, é importante a prática de atividade física regular. Essa é a primeira dica. Segunda dica, uma alimentação balanceada e equilibrada, com alimentação ricos em frutas, verduras e reduzir a ingestão de alimentos industrializados ou condimentados. Prefira alimentos mais naturais, ou seja, alimentação balanceada e equilibrada. A terceira dica é a manutenção de um sono reparador, ou seja, dormir de seis a oito horas por dia. 




Resultado de imagem para vida saudável



  Essa dica é muito importante e cada vez mais os estudos mostram o poder do sono restaurador, a importância do sono de seis a oito horas por dia. Quarta dica é manter uma boa hidratação, ou seja, ingerir cerca de dois litros de água por dia a água, também é um remédio, então é muito importante criar esse hábito de beber bastante líquido, bastante água durante o dia. Quinta dica é realizar exames complementares de rotina e prevenção, ou seja, pelo menos uma vez ao ano ir ao médico e realizar os exames de rotina, de checkup tanto, para o homem ou para a mulher é tão importante realizar os exames de prevenção pelo menos uma vez ao ano. 

Consulta ao nutricionista 

Para quem puder realizar consultas com uma Nutricionista, para a prescrição da dieta, é melhor ainda. Sabemos que se vocês seguirem todas essas cinco dicas, a sua vida, corpo e mente já vai ter uma grande melhora. Bom essas foram as cinco principais dicas para se ter uma vida mais saudável.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam Bem Vindos ao Meu Blog!

Escolhendo a Maquiagem Certa para o seu Rosto