12 Sinais de Dependência de Álcool

Resultado de imagem para drink alcohol

Muitos alcoólatras estão em negação sobre o seu vício, mas pode haver sinais que sinalizam que você realmente tem um problema e precisa de ajuda. Se você pensa da maneira mais mínima em que você poderia ter um problema de álcool, dê uma olhada honesta nesses doze sintomas e pergunte-se se isso soa como você. Você não precisa ter todos os doze destes sintomas para ser um alcoólatra, na verdade, você só precisa ter alguns desses sintomas e você poderia muito bem ser alcoólatra.

1. Sinta-se envergonhado ou culpado por sua bebida. 


Você tenta esconder que você bebe ou se torna defensivo se for questionado sobre sua bebida? Pergunte-se com honestidade se se sentir envergonhado com o seu hábito de beber. Principalmente se está acima do peso. Sente-se fraco por saber que a bebida engorda. E o ciclo fica cada vez pior. O ideal é que comece a ver dieta como algo bom. Esse tema é abordado claramente e sei que a dieta de 21 dias funciona de verdade.

2. Beber álcool em momentos e ocasiões em que é perigoso. 


O exemplo mais óbvio é a condução enquanto está intoxicado, mas também pode ser o equipamento operacional ou máquinas pesadas ou mesmo beber durante a gravidez.

3. Uma vez que você começa a beber, você não pode parar. 


Você já saiu para tomar uma bebida e descobriu que, uma vez que você começa a beber, você simplesmente não sabe quando parar? Mesmo se você sair por apenas algumas bebidas quentes, você sempre termina bêbado e não lembro muito no dia seguinte.

4. Pensar constantemente sobre beber. 


Você se encontra constantemente pensando quando você terá sua próxima bebida? Você planeja sua agenda em torno de sair para tomar uma bebida? Se você achar que está fazendo isso regularmente, mesmo diariamente, então você pode ter um problema de beber.

5. Você simplesmente não pode parar de beber. 


Você já pensou em deixar de beber, mas você simplesmente não pode fazê-lo? Você conhece os problemas de saúde associados com o consumo de bebidas, então você quer parar, mas você simplesmente não pode.

6. Encontre desculpas para tomar uma bebida. 


Você pode ter começado a tomar uma bebida para se acalmar ou relaxar depois de um dia difícil. Você pode ter bebido ocasionalmente socialmente. Agora você acha que você está sempre procurando um motivo para tomar uma bebida.

7. Beber secretamente. 


Você esconde sua bebida? Você esconde o álcool em torno da casa e esgueirar-se sempre que ninguém está por perto? Você esconde o seu consumo de álcool de sua família, porque você não quer que eles estejam irritando você? Sua família fala com você sobre beber porque se preocupam com você e quer que você pare.

8. Desligar e não lembrar a noite anterior. 


Quantas vezes você acorda na manhã seguinte e não pode lembrar nada da noite anterior? Se você não consegue lembrar o que fez, como sabe que não vai fazer algo estúpido ou perigoso? Se você tiver apagões, você não tem controle sobre o que está fazendo e isso é simplesmente perigoso.

Resultado de imagem para hurt someone


9. Ferir alguém enquanto está bêbado. 

Quando você bebe você costuma fazer ou dizer coisas que você não faria. Você pode achar que machuca alguém, emocionalmente ou fisicamente, e você pode até machucar alguém seriamente. Você poderia ter um grande pesar quando você ficar sóbrio e perceber o que você fez.

10. Toma mais bebidas para ficar bêbado. 


Você construiu uma tolerância onde agora leva duas ou três vezes mais álcool antes de começar a se divertir? Você bebe mais porque você não sente que está tendo muito efeito, mas seu corpo realmente não pode lidar com mais e você está apenas se colocando em maior risco.

11. Deixa-se de beber. 


Se você está mentindo sobre seu consumo, então você obviamente está bebendo demais. Quando você mente para aqueles que você ama, você está traindo sua confiança e você pode encontrar-se sem nenhum amigo ou família.

12. Você bebe mesmo quando você sabe que não deveria. 


Você sabe que beber não é bom para você e que você está bebendo demais e ainda assim você continua a fazê-lo. Você sabe que quando você bebe você faz coisas que machucam pessoas ou coisas que estão erradas e ainda assim você continua a beber.

Estes são alguns sintomas bastante graves e apenas um ou dois destes podem ser muito sérios. Se você vê algumas dessas características em você, então você realmente tem um problema para beber e precisa procurar ajuda.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam Bem Vindos ao Meu Blog!

Cinco dicas para uma vida mais saudável

Escolhendo a Maquiagem Certa para o seu Rosto