Como Envelhecer sem Transparecer a Idade


À medida que seus cabelos fica grisalho e, à medida que essas linhas em seu rosto se tornam mais profundas e mais pronunciadas, você pode, literalmente, observar os anos em um piscar de olhos. A vida passa com pressa e todos usamos nossa idade em nossos rostos. Siga este artigo, se você quiser aprender algumas ótimas dicas que você pode empregar para ajudar a frustrar ou aliviar o processo de envelhecimento.


Determine quanto dorme seu corpo precisa de uma noite e então certifique-se de obtê-lo. A falta de bom sono normal é uma possível causa de envelhecimento prematuro. Só porque você envelhece não significa que você precisa de menos sono. Estudos demonstraram que é muito difícil se recuperar de um déficit de sono, portanto, mantenha um padrão tanto quanto possível.


O envelhecimento pode ser um estado mental e corpo


Para reduzir a sensação de que a idade se aproxima de você, tome medidas e lute de volta! Uma dieta saudável, exercício e uma boa atitude sobre a vida podem mantê-lo não só se sentindo mais jovem, mas parece mais jovem também!

Observe a ingestão calórica para diminuir o seu envelhecimento. O excesso de comida e a obesidade estão ligados a mais problemas de saúde do que podem ser listados aqui. Fale com o seu médico sobre quantas calorias você deve tomar em sua idade, peso e nível físico e, em seguida, fique com ela.

Resultado de imagem para lady on the beach

Cuidar de sua pele não significa apenas ser cauteloso quando estiver no sol. Você também deve aproveitar o tempo para esfoliar o rosto e o corpo regularmente. Isso se livra de toda a pele seca e morta que está em todo o corpo, o que impede que novas células da pele possam gerar de forma saudável.

Você deve obter bastante cálcio para auxiliar na prevenção da osteoporose. Leite, leite desnatado, iogurte e queijos com baixo teor de gordura podem ser boas maneiras de obter cálcio. O brócolis contém uma grande quantidade de cálcio, bem como outros vegetais. E tome seus suplementos de cálcio. As mulheres precisam de 1500 a 2000 mg após a menopausa e homens após a idade de 65 anos.

A depressão é um risco "escondido" para o desenvolvimento da osteoporose


O cortisol é um hormônio relacionado ao estresse relacionado à depressão que esgota os ossos de minerais. Estudos têm mostrado que as mulheres com depressão apresentam menor densidade óssea nas espinhas e quadris. Então, se você se sentir mal, consulte seu médico para descobrir se você tem depressão.

Mantenha-se ativo durante o processo de envelhecimento. Permanecer ativo ajuda seu corpo, mente e alma. Isso irá ajudá-lo a envelhecer com graça. Muitos estudos também mostram que o ativo remanescente pode ter um efeito positivo em sua capacidade mental e pode ajudar a manter doenças como a doença de Alzheimer. Tente incluir a atividade como parte de sua rotina diária.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam Bem Vindos ao Meu Blog!

Cinco dicas para uma vida mais saudável

Escolhendo a Maquiagem Certa para o seu Rosto